Apoie a inclusão de pessoas com deficiência

Até o último dia útil deste mês todos os cidadãos brasileiros podem apoiar a inclusão de pessoas com deficiência e deduzir suas doações no Imposto de Renda. Cada pessoa pode doar até 6% do imposto a pagar.

A vantagem da doação para a Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (Apabb) é saber exatamente o destino do seu dinheiro.

Veja o passo a passo e entenda como doar
1- Estime o valor total de imposto devido em 2019 e faça um depósito identificado de até 6%. Uma boa alternativa é usar como base a sua declaração de IR de 2018. Para isso basta consultar seu holerite/espelho, verificar o valor do imposto retido e multiplicar pelos 12 meses do ano, ou até mesmo usar o simulador da Receita Federal.
2 – Depois de definir o valor a ser doado, faça um “depósito identificado” na conta do projeto, conforme os dados abaixo (atenção: não é TED, DOC e nem transferência bancária entre contas):
Banco do Brasil
Agência: 3324-3
Conta corrente: 25.818-0
CNPJ: 58.106.519/0001-39
1º Identificador: número do seu CPF
2º Identificador: 2
3º Identificador: não é necessário preencher esse campo, deixe em branco (preencha apenas o identificador 1 e 2, conforme o exemplo acima).

ATENÇÃO! No momento do depósito identificado, o nome do beneficiário não será Apabb e sim: “MESP 1712618-52”

Pronto! Você doou e o valor deverá ser lançado na sua próxima declaração de IR.

Vale lembrar que é possível fazer a doação por todos os canais bancários: App do BB; internet banking; caixa eletrônico ou direto no caixa em qualquer agência.

3- Após receber o depósito identificado, vamos te enviar um recibo de doação de duas formas: por e-mail e fisicamente para a sua casa. Para recebê-lo, nos envie um e-mail com seu nome, endereço, CPF e telefone para faleconosco@apabb.org.br.

ATENÇÃO! não é necessário anexar o seu comprovante de depósito.