Contraf-CUT disponibiliza materiais para campanha da Chapa 1 para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa

: A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) disponibiliza em seu site os materiais impressos a serem usados na campanha da Chapa 1: Movimento pela Saúde nas eleições para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa, marcada para os dias 3 e 7 de fevereiro.

Os materiais estão disponíveis para visualização na área de publicação e para download na seção de acesso restrito do site.

“A Chapa 1 congregará o maior número de forças do movimento sindical e entidades associativas da Caixa que militam na defesa da Caixa e da Saúde dos empregados”, explicou Fabiana Uehara Proscholdt, secretária de Cultura da Contraf-CUT e membro da Chapa 1.

Conselho de Usuários
O Conselho de Usuários foi criado em 2003 como instrumento de maior transparência e possibilidade de acompanhamento da gestão financeira e administrativa do plano de saúde dos empregados da Caixa.

O fórum possui caráter consultivo e é composto de forma paritária por cinco membros titulares eleitos pelos participantes e por cinco indicados pela Caixa, além de seus respectivos suplentes. O mandato é de 36 meses.

A criação e composição paritária do conselho foi uma conquista da luta coletiva dos empregados da Caixa, por meio de suas entidades associativas e sindicais.

De acordo com norma prevista em estatuto, as reuniões do Conselho de Usuários acontecem a cada três meses, com duração de 7 horas.