Financiários cobram reabertura da Campanha Nacional 2020

A Comissão de Organização dos Financiários e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) voltam a cobrar a Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi) o reinício das negociações da Campanha Nacional 2020.

No dia 10 de junho, foi enviado a pauta de reivindicações da categoria, com data-base em 1º de junho. Entretanto, houve apenas uma reunião, em 3 de julho, quando a Fenacrefi acenou com a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) por dois anos e marcou uma nova reunião para o dia 10, que foi cancelada junto com o pedido de suspensão temporária das negociações.

No dia 2 de setembro, as entidades enviaram um ofício à Fenacrefi com pedido de reabertura. Já na semana passada, o coletivo se reuniu para elaborar uma carta de princípios para encaminhar à federação das financeiras, com a cobrança de retomada das negociações. “Os trabalhadores em financeiras estão muito apreensivos, sem saber o que pensar. Eles escutam muito boatos e ficam inseguros, o que afeta gravemente a produtividade e a saúde deles. Queremos resolver isso o quanto antes e da melhor maneira possível”, afirmou Jair Alves, coordenador da Comissão de Organização dos Financiários. “Exigimos a retomada das negociações, com a avaliação sobre os pontos de pauta apresentada pelos trabalhadores. Aguardamos proposta decente e que não reduza nenhum direito dos trabalhadores”, completou.