ITAÚ ABRE INSCRIÇÕES PARA BOLSAS DE ESTUDO

A concessão de bolsas de estudo pelo Itaú é uma conquista dos trabalhadores, desde 2009. As bolsas deste ano estão previstas no acordo aditivo de trabalho (ACT) renovado pelo Sindicato e Itaú em dezembro de 2018, e com validade para os anos de 2019 e 2020.

O acordo prevê a concessão de 5.500 bolsas por ano, sendo que 1.000 delas são destinadas a bancários PCDs (pessoas com deficiência). O ACT também previu um reajuste de 5% no valor das bolsas, que ficaram em R$ 410 mensais.

Quem já tinha bolsa em 2019 e continua cursando a faculdade, precisa se inscrever novamente, para continuar recebendo a bolsa em 2020.

Este ano, o Itaú anunciou uma novidade: as bolsas também podem ser usadas para cursos de ensino à distância (EAD), desde que reconhecidos pelo MEC. O que, segundo o Itaú, facilitará o acesso ao programa de PCDs, que poderão estudar em casa.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas por meio do Portal Itaú Unibanco > feito para mim > painel do colaborador > benefícios > bolsa auxílio educação > inscrever para o ranking.

Informações sobre benefícios, regras de elegibilidade e condições, podem ser consultados na RP-59,  disponível no Portal Itau.

Não é benevolência do banco, é conquista

“É importante ter clareza de que as bolsas de estudo não são consequência da benevolência do Itaú. Elas são fruto de reivindicações e negociações da categoria, organizada em seus sindicatos. Ou seja, são mais um exemplo de que os trabalhadores organizados conseguem avanços em seus direitos”, destaca o dirigente sindical e bancário do Itaú, Maikon Azzi.
  Fonte: Seeb/SP