DETALHES DA NOTÍCIA - Mercantil do Brasil atende reivindicação dos sindicatos e paga PLR e abono nesta sexta (18)

O Mercantil do Brasil atendeu a reivindicação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e dos sindicatos e confirmou que realizará o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e do abono de R$ 2 mil a seus funcionários e funcionárias nesta sexta-feira, dia 18 de setembro.

Para a maioria dos empregados, os valores de PLR seguem às regras da Convenção Coletiva de Trabalho, com o Mercantil distribuindo o limite de 13,8% do lucro de forma proporcional. A PLR adicional será de aproximadamente R$ 550,00, com a distribuição linear de 2,2% do lucro apurado. Os valores virão junto à folha de pagamento, já com os salários reajustados em 1,5%.

“É bom lembrar que a PLR é fruto da luta da categoria na campanha salarial. Os bancos queriam reduzir os ganhos com a participação nos lucros em até 48%, mas conseguimos reverter a situação com unidade e mobilização”, disse a diretora do Sindicato do Rio Marlene Miranda, que faz parte da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do BMB.