Prefeito de Araraquara sanciona projeto que homenageia Sebastião Geraldo Cardozo (Tião)

O prefeito de Araraquara, Edinho Silva sancionou, nesta terça-feira (4), o Projeto de Lei, que denomina Avenida Sebastião Geraldo Cardozo (Tião) via pública de Araraquara, localizada no Jardim Ipanema.

Tião nasceu em Icém (SP), foi morador de Araraquara por muitas décadas. Era casado e pai de três filhos. Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) desde a década de 1980, se notorizou como uma das grandes lideranças políticas da cidade de Araraquara e de nosso Estado. Sua militância teve início no movimento estudantil e bancário, no começo da década de 1980.

Torcedor fanático do Corinthians, conhecido pelo bom humor e pelo riso generoso, Tião teve sua vida marcada pela luta incansável em defesa dos direitos dos trabalhadores.

Foi um dos fundadores e presidente do Sindicato dos Bancários de Araraquara. Ingressou na direção executiva da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito (FETEC-CUT) do Estado de São Paulo e, em 2001, tornou-se presidente da entidade e depois tesoureiro. Foi também secretário geral e vice presidente da CUT estadual.

Em 2015, recebeu ainda o 1º Prêmio Luiz Gushiken, no Dia Municipal do Bancário, na Câmara Municipal de Araraquara. Ao longo de sua vida, fez muitos amigos e se tornou uma pessoa muito benquista no seio da comunidade araraquarense, paulista e brasileira.

Para o Vereador Paulo Landim, a sanção desse projeto representou uma singela homenagem a um ser humano gigante, exemplo de vida e de benevolência com a classe trabalhadora e os mais necessitados.