Problema entre bancos e previdência faz com que INSS de bancários não seja depositado

Um problema de comunicação entre os bancos e a Previdência tem feito com que a contribuição do INSS descontada dos trabalhadores não seja depositada. Alguns bancários relatam que a última transferência aconteceu em julho de 2018, prejudicando quem precisa acessar benefícios como auxílio-saúde e até mesmo a aposentadoria.

Ao ser procurado por segurados que passaram por este constrangimento causado pela má-gestão do INSS, o Sindicato dos Bancários de São Paulo procurou tanto bancos quanto a previdência e descobriu que ambos já tinham conhecimento do problema, mas demoraram para buscar uma solução.

“Tanto o governo atual quanto o anterior tem práticas semelhantes de descaso com a previdência. Temer e Bolsonaro buscam medidas para jogar o peso da previdência para as costas dos trabalhadores, que contribuem a vida inteira e são surpreendidos com este tipo de situação”, critica o secretário de Saúde do Sindicato, Carlos Damarindo.

Ele orienta aos trabalhadores que tiverem passado por problemas ou dificuldades com a Previdência, seja na hora de se aposentar ou de usar benefícios como o auxílio-saúde, a procurar o Sindicato e denunciar a situação.