Sábado (28) tem Encontro Nacional de Saúde dos Funcionários do Banco do Brasil

Os funcionários do Banco do Brasil realizam, no próximo sábado (28), um encontro nacional de saúde para discutir sobre a situação da Caixa de Assistência (Cassi) e os sistemas de saúde privado e em autogestão. O encontro será realizado na Quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

“A Cassi é muito mais do que um plano de saúde. Ela traz benefícios aos funcionários, mas também ao banco. Os funcionários precisam conhecer e debater sobre a atual situação e se mobilizar para manter essa conquista histórica”, afirmou o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukunaga.

Calendário de atividades
A atividade faz parte do calendário em defesa da Cassi, definido durante o 30º Congresso Nacional dos Funcionários do BB, ocorrido nos dias 1 e 2 de agosto, em São Paulo.

Reuniões específicas nos locais de trabalho, plenárias e encontros estaduais/regionais foram realizados durante todo o mês de setembro. O objetivo foi o de mostrar aos funcionários do banco e, principalmente, para os associados, o que está acontecendo com a Cassi, que está sob intervenção da ANS, aumentando os valores de coparticipação e em risco iminente de ser liquidada.

Encontro Nacional de Saúde dos Funcionários do BB
28 de setembro de 2019
Programação:
9h às 13h
– Abertura CEBB
– Painel 1: Auto-Gestão e atenção primária de saúde
Palestrantes:

Gonzalo Vecina
Carlos Célio – GEAP
Vera Marchioni – Cabesp
Representante do Saúde Caixa
13h – Intervalo Almoço

14h – 16h
– Painel 2: Desafios da autogestão com atual cenário político
Palestrantes:

Anderson Mendes – Presidente da Unidas
José Luiz Toro da Silva – Assessoria Jurídica Unidas
Erica Kokay – deputada federal (PT/DF)
16h – 18h
– Painel 3 – Histórico e situação atual da Cassi
Palestrante:

Wagner Nascimento