Sindicato quer saber como está a mobilização no seu local de trabalho

Vai ter PLR ano que vem? E vale-alimentação e refeição, auxílio-creche, reajuste salarial acima da inflação? Vai ter reembolso das despesas do homeoffice? A resposta dependerá do que irá ocorrer nas próximas semanas. Isso porque a categoria está em plena Campanha Nacional dos Bancários 2020 para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e dos acordos coletivos de trabalho (específicos de bancos).  

É o momento mais importante dos últimos dois anos, já que todos os direitos assegurados pela CCT, como PLR, vale-alimentação e refeição, auxílio creche babá, folga assiduidade etc., além da ampliação das garantias, como regulamentação do trabalho em home office, dependem da sua renovação na mesa de negociação com a Fenaban.  

Para isso é fundamental que todos os trabalhadores estejam mobilizados e informados. Respondendo as questões do link (clique aqui para acessar) você nos ajuda a ter um quadro geral. É rapidinho. O questionário é específico para os bancários de centros administrativos. As respostas serão mantidas no mais absoluto sigilo.  

“Essas informações são importantes para a gente melhorar a comunicação com você que está no home office ou sobrecarregado pelo trabalho em revezamento. A informação correta e a análise da situação na qual se dá a campanha é essencial para que discutamos as estratégias para pressionar os patrões a atenderem nossas reivindicações que são justas , mas nem sempre estão alinhadas a visão de mercado dos bancos”, enfatiza Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato. 

“Nos manter conectados é um primeiro passo importantíssimo para construirmos uma campanha nacional forte e uma negociação vitoriosa em um cenário tão adverso. Sabemos que você está sobrecarregado e sobrecarregada, mas dois minuto para a gente trocar informações é essencial para fortalecer nossa luta. Obrigada desde já. Estamos na luta com você”, afirma a dirigente.

Conecte-se ao Sindicato
Mande aqui um WhatsApp para o Sindicato, salve o nosso número nos seus contatos e fique por dentro de tudo o que acontece na Campanha Nacional dos Bancários 2020. Ou cadastre-se para receber notícias da campanha em seu e-mail.

Acesse a página de notícias Ao Vivo e siga o Sindicato dos Bancários no Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube para se manter informado sobre a Campanha Nacional dos Bancários 2020.

Nós também fizemos uma lista com perguntas e respostas sobre a campanha.