Vote na chapa Unidade pela Cabesp

De 22 a 30 de novembro, os banespianos têm um compromisso importante: votar nas eleições da CABESP, que irão definir os representantes dos associados para o próximo triênio 2020/2023 nas diretorias Financeira, Administrativa e no Conselho Fiscal.

Os constantes ataques feitos pelo Santander contra o modelo de atendimento médico e benefícios, por intermédio dos seus diretores indicados, provocaram a UNIÃO das três ASSOCIAÇÕES (Afabesp, Afubesp e Abesprev), e SINDICATOS que se mobilizaram em torno da defesa intransigente da CABESP.

As associações e sindicatos entendem que as alterações apresentadas pela presidente da CABESP – remodelar o sistema dando exclusividade a uma única empresa na prestação nos serviços laboratoriais e uso de um hospital apenas por especialidade, por exemplo, dificultar acesso ao home care, reduzir subsídios para aparelhos de surdez e medicamentos de alto custo, entre outros – trarão imensos prejuízos para todos, pois limitam o direito à assistência de alta qualidade que a CABESP sempre prestou aos seus beneficiários.

Desta forma, com o foco de defesa da CABESP como um todo, a união das associações e sindicatos resultou em uma chapa única denominada Unidade pela Cabesp, que é apoiada por todas as entidades representativas e terá a difícil missão de defender a manutenção da qualidade dos serviços prestados pela nossa Caixa Beneficente.

Estratégia de campanha
Unidas, as entidades inscreveram candidatos para os cargos de diretores administrativo e financeiro e também para o Conselho Fiscal. A ideia é eleger os titulares e suplentes a fim de proteger a Cabesp, já que o banco inscreveu dois candidatos (funcionários da Cabesp) para os cargos de diretores, na tentativa de monopolizar a direção da Caixa e dominá-la de acordo com seus interesses.

Por uma questão estratégica, a chapa Unidade pela Cabesp confeccionou quatro jornais, com candidatos diferentes divididos por áreas geográficas para garantir as vagas de titulares e suplências. Eles estão sendo remetidos nesta quinta, dia 14 de novembro, para o endereço de correspondência cadastrados nas associações.

Ao receber o jornal da chapa Unidade pela Cabesp, com o logotipo que ilustra este comunicado, guarde-o e vote nos três candidatos que nele estão. Caso não receba até dia 21, entre em contato com um representante das associações ou dos sindicatos.

Fonte: Chapa Unidade pela Cabesp