Após sentença judicial, Cabesp é obrigada a convocar nova eleição para diretor administrativo

Em comunicado divulgado no dia 10 de agosto, a Cabesp informou que irá cumprir a sentença judicial que foi ajuizada pelos membros da comissão eleitoral em 2019, quando a presidenta da entidade, num ato monocrático, autoritário e totalmente irregular, impugnou o nome de Wagner Cabanal como candidato ao cargo de diretor administrativo. A decisão de convocar nova eleição eletrônica para o cargo, desta vez com a participação de Cabanal, foi proferida em maio pela 15ª Vara Cível, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Assim, de acordo com o informe, o sistema eleitoral para o pleito de Diretor Administrativo será aberto no dia 1º de setembro em cumprimento à ordem judicial. “Tão logo a Comissão Eleitoral se manifeste confirmando os nomes dos candidatos que concorrerão ao cargo, a Cabesp divulgará”, afirma a diretoria em nota.

A convocação para a nova votação é considerada mais uma vitória da representação, que luta desde o ocorrido para que esta irregularidade seja corrigida. Em breve divulgaremos mais informações sobre a eleição.

 

Entenda o caso

Em 2019, com total desrespeito à democracia e ao regulamento as eleições, a presidenta da Cabesp, apoiada pelo Santander, deu um golpe no processo eleitoral em andamento ao usurpar as atribuições da Comissão Eleitoral e impugnar a candidatura de Wagner Cabanal para a diretoria administrativa da Caixa Beneficente.

A decisão unilateral passou por cima da decisão da Comissão Eleitoral sobre o assunto, o que levou o colegiado a ingressar com ação na Justiça.