Bancários do Bradesco Financiamento cobram valorização salarial

O Sindicato recebeu várias denúncias de que os estagiários que foram contratados como bancários para atuarem no Bradesco Financiamento localizado na Cidade de Deus, em Osasco, estão com teto salarial superior ao dos funcionários antigos.

Em uma das denúncias, um trabalhador relata que os efetivados para o cargo de Analista Jr. estão ganhando 16% a mais que bancários antigos com o mesmo cargo. Se a comparação é feita com funcionários de cargo superior, essa diferença é de apenas 6% para quem ocupa o cargo de Analista Pleno.

A denúncia informa ainda que essa defasagem no salário está atingindo vários trabalhadores, mas essa diferença só foi percebida devida a proximidade entre os cargos.

Informações complementares também mostram que os Analistas Jrs. não fizeram nenhuma especialização a mais que justificasse essa diferença no salário e que mesmo ganhando mais, os antigos ainda precisam ensinar o trabalha até hoje.

"Esse fato tem gerado descontentamento e desmotivação dos funcionários da Bradesco Financiamentos, pois a alteração do teto deveria refletir nas demais bases e não somente os novos", relata um dos denunciantes.

A dirigente Sandra Regina ainda reforça que o Sindicato é a favor de mais contratação e ao mesmo tempo, cobra do banco a valorização daqueles trabalhadores mais antigos.

“Há bancários que estão no banco há 5, 10 e 15 anos, que pela experiência são escolhidos para ensinar o trabalho para os novos, porém, eles acabam descobrindo a existência da diferença salarial, o que causa um certo desconforto e gera desestímulo. É preciso que o Bradesco apresente  critérios  e coloque em prática o Plano de Cargos e Salários dos funcionários”, comenta a dirigente.

Sindicato entrou em contato por várias vezes com o banco sem nenhum retorno, e até o fechamento da matéria ainda não havia um posicionamento sobre o assunto.