Bancários participam do Fórum Social Mundial 2022

Os bancários de todo o Brasil participam ativamente do Fórum Social Mundial 2022, que será realizado entre os dias 1º e 6 de maio, com eventos presenciais na Cidade do México, atividades híbridas e outras totalmente online.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) organizou e propôs a realização de três oficinas online, que já constam da programação geral do Fórum. “Fórum Social Mundial, desde sua primeira edição, representa um espaço de resistência e de enfrentamento ao neoliberalismo e suas diversas faces, de modo a criar alternativas para construção de um movimento global e transversal dos movimentos sociais e de trabalhadores”, afirmou Rita Berlofa, secretária de Relações Internacionais da Confederação.

Veja a programação das atividades da Contraf-CUT inseridas na programação do Fórum Social Mundial 2022:

O teletrabalho em tempos de pandemia

Dia 03 de maio de 2022, às 10h
Inscrição prévia pelo link:

“Projeto Basta! Não irão nos calar!”

Dia 04 de maio de 2022, às 10h
Inscrição prévia pelo link:

Desigualdade social se combate com bancos públicos fortes

Dia 05 de maio de 2022, às 10h
Inscrição prévia pelo link:

As inscrições podem ser realizadas até a véspera de cada evento, quando será enviado ao e-mail cadastrado o link individual para acesso à oficina pela plataforma de videoconferências Zoom. A participação será aberta aos membros da direção da entidade, aos delegados sindicais interessados e aos militantes de base, inclusive a representantes de movimentos ou de entidades de trabalhadores.