Bancários protestam contra demissões no Bradesco

Nesta terça-feira, 23 de novembro, ocorreu mais um Dia Nacional de Luta Contra as Demissões no Bradesco. Bancárias e bancários de todo país estão mobilizados para mostrar à população o que o banco projeta para o futuro dos seus funcionários: o desemprego.
Sem dó nem piedade, o Bradesco demite empregados por todo o Brasil. São mais de 8 mil trabalhadores colocados para fora em 12 meses, apesar de ter lucrado R$ 19,602 bilhões nos nove primeiros meses de 2021. Em Presidente Prudente e Região, o segundo maior banco privado do país  demitiu18 bancários em 2021.
Para cobrar respeito aos funcionários, que dão duro diariamente para atender os clientes e vivem apreensivos com medo de serem desligados no final do dia, e ao povo brasileiro, o Sindicato dos Bancários de Presidente Prudente e Região realiza esta manifestação com a entrega de carta aberta à população.
“É inadmissível que um banco que se diz preocupado com o futuro continue adotando métodos de gestão do passado, que exploram e agridem os funcionários e não são nada sustentáveis ou socialmente responsáveis. Ao que parece, no futuro do Bradesco não há respeito pelas pessoas!”, conclui Edmilson Trevizan, presidente do Sindicato.
“Vamos continuar denunciando à sociedade, com protestos nas agências e nas redes sociais os abusos do banco. Não há jusitificativa para que o setor mais lucrativo do país continue engrossando os índices de desempregados. Os clientes também são prejudicados com a dispensa de trabalhadores e os empregados que continuam no emprego ficam sobrecarregados”, afirma Trevizan.