BRASIL EM PANDEMIA E SANTANDER COBRANDO METAS ABUSIVAS

Diretores do Sindicato dos Bancários de Presidente Prudente e Região realizaram manifestações semana passada nas agências do Santander, contra a prática de abuso nas cobranças de metas.
De acordo com Edmilson Trevizan, presidente do Sindicato, diversas reclamações foram  recebidas sobre a forma como está sendo cobrado o cumprimento de metas, gerando situações, constrangedoras.
“Não podemos aceitar atitudes desse nível. Sabemos que existem cobranças por metas, mas a nosso ver isso deve ser feito com moderação e respeito aos funcionários, que a cada dia estão mais sobrecarregados de serviços”, argumenta.
“Diante da gravidade da situação de pandemia, a qual as pessoas são obrigadas a se isolar em suas casas para que protejam a sua saúde e a da população, as cobranças do gestor do Santander são, no mínimo, desumanas, para não dizer irresponsáveis, por atentar contra a saúde dos bancários e a saúde pública”, enfatiza o presidente.
Após as manifestações, as relações sindicais do banco entrou em contato com o presidente do sindicato e se comprometeu a investigar as denúncias e dar uma resposta o mais rápido possível.

Procure o Sindicato
Para denunciar a cobrança abusiva por metas e assédio moral, o bancário  pode procurar o Sindicato por meio dos diretores, ou ainda via Central de Atendimento (2104-1099).