Caravanas da FETEC CUT SP comprovam união da categoria em defesa dos direitos e da democracia

A FETEC CUT SP prossegue com suas caravanas, agora pelo interior do Estado. A mobilização teve início com a atividade realizada junto ao Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, que em junho levou dezenas de dirigentes sindicais e bancários ao centro histórico da capital paulista. 

A presidenta da Federação, Aline Molina, informa que uma das prerrogativas das caravanas é mostrar à categoria e à população que a Campanha Nacional dos Bancários vai muito além da questão salarial e garantia de conquistas.  

“Temos enfrentado uma avalanche de perdas trabalhistas, desemprego e, agora, após décadas de luta, voltamos ao mapa da fome mundial. Portanto, nossas caravanas são sim atos pelos direitos da categoria, mas, acima de tudo, neste momento tenebroso, um grito em defesa da democracia’’.

Nestas atividades, serão distribuídos jornais para os clientes, mostrando a realidade da categoria bancárias, e os itens que defendemos para os usuários do sistema financeiro. 

 Confira as principais reivindicações da categoria na Campanha Nacional de 2022

?    Reposição salarial e nas demais verbas: Inflação do período entre 31 de agosto de 2021 e 1º de setembro de 2022 (INPC) mais 5% de aumento real;
?     Aumento maior para o VR e VA; 
?    Garantia dos empregos
?     Manutenção da regra da PLR, atualizada pelo índice de reajuste;  
?    Jornada contratual de 4 dias de trabalho, entre segunda e sexta-feira;
?    Fim das metas abusivas;
?    Combate ao assédio moral;
?    Proteção aos trabalhadores adoecidos;
?    Acompanhamento e tratamento de bancários com sequelas da Covid-19


As caravanas de mobilização serão realizadas nas próximas três semanas, em todas as cidades-sede dos sindicatos filiados.