Coletivo Jurídico Nacional da Contraf-CUT debate os impactos da reforma trabalhista na Campanha Nacional dos Bancários

O Coletivo Jurídico Nacional da Contraf-CUT realizou sua sexta reunião, nesta quarta-feira (6), na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região para discutir os impactos da reforma trabalhista na Campanha Nacional dos Bancários.

Os mais de 50 presentes, entre diretores, secretários jurídicos e assessorias jurídicas de mais de 25 entidades, debateram temas como a questão da ultratividade, manutenção de direitos, integralidade da Convenção Coletiva de Trabalho e fontes de financiamentos das entidades sindicais, entre outros.

Mauri Sérgio Martins de Souza, secretário de Assuntos Jurídicos da Contraf-CUT, enalteceu a importância da análise da atual conjutura política juridíca diante de um governo que impõe tantos retrocessos à classe trabalhadora. “É de fundamental importância que todos os sindicatos e federações se aprofundem no tema para definir a estratégia de enfrentamento para as questões que certamente virão na Campanha Nacional 2018. ”

Gustavo Tabatinga Jr, secretário-geral da Contraf-CUT, concordou com o colega. “É de fundamental importância a grande presença das entidades e seus assessores para podermos agir de forma uníssona na luta pela garantia dos nossos direitos historicamente conquistados, diante dos graves ataques aos trabalhadores. ”

Fonte: Contraf-CUT