Começa a votação do segundo turno das eleições da Funcef

A votação do segundo turno das eleições da Fundação dos Economiários Federais (Funcef) começou nesta sexta-feira (29), às 11h e segue até segunda-feira (2/5), às 18h. Os participantes vão escolher dois conselheiros deliberativos e dois diretores – um para a Diretoria de Benefícios e outro para a Diretoria de Administração e Controladoria. A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e a maioria das entidades de representação e associativas dos empregados apoiam e indicam o voto nas candidatas e candidatos que integram o grupo “Juntos – A Funcef é dos Participantes”.

“É fundamental elegermos representantes que tenham compromisso com a realização de uma gestão responsável, transparente e efetivamente participativa. Os candidatos do movimento ‘Juntos – A Funcef é dos Participantes’ preenchem estes requisitos e têm histórico de luta em defesa dos direitos dos empregados e de toda a classe trabalhadora”, disse a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa Econômica Federal, Fabiana Uehara Proscholdt. “Com a eleição destes candidatos vamos voltar a ter uma Funcef forte”, completou.

A diretora executiva da Contraf-CUT e funcionária da Caixa, Eliana Brasil, destaca ainda que os candidatos do movimento “Juntos – A Funcef é dos participantes” conhecem profundamente o fundo de pensão e têm uma proposta de gestão participativa, transparente e democrática. “São pessoas que estão no dia a dia da luta em defesa dos interesses dos empregados e desempenharão este mesmo papel na defesa dos participantes do fundo de pensão”, disse.

Conheça nossos candidatos

Candidatos a Conselheiros Deliberativos
Antônio Messias Rios Bastos – titular
Wagner Ferreira – suplente
Selim Antônio de Salles Oliveira – titular
Helaine Coutinho Cardoso – suplente

Diretorias
Rogério Vida – diretor de Administração e Controladoria
Jair Pedro Ferreira – diretor de Benefícios

Passo a passo para votar

  • As eleições são realizadas de maneira on-line, por meio do autoatendimento no site ou aplicativo da Funcef, com acesso por CPF e senha pessoal do eleitor.
  • Localize e clique na opção “votar”.
  • A votação terá a seguinte ordem – dois candidatos ao Conselho Deliberativo, um candidato para a Diretoria de Administração e Controladoria e outro para a Diretoria de Benefício. Quem utilizar smartphone na hora do voto deve rolar a tela para fazer as escolhas dos candidatos. Depois de selecionar os candidatos para todos os cargos, confira as escolhas antes de confirmar. Caso queira realizar alguma mudança, lembre-se que é preciso voltar à primeira opção e escolher novamente os candidatos para cada cargo.
  • Ao clicar em “confirmar”, o sistema registrará o voto e emitirá um comprovante.

Recupere sua senha

Caso você não lembre ou não cadastrou sua senha, é fácil resolver!

  • Entre no site da Funcef e clique em autoatendimento.
  • Depois, clique em “esqueci minha senha” ou em “primeiro acesso”, no canto inferior esquerdo da tela.
  • Insira o seu CPF e data de nascimento. Depois, é só seguir os passos.

Se ainda tiver dificuldade, leia o passo a passo de como recuperar a senha aqui.

Fonte: Contraf-CUT, com informações da Fenae