Congresso Estadual da Caixa: participe da mobilização do Sindicato com os empregados e defenda seus direitos

A pandemia do novo coronavírus entrou no seu segundo ano, impossibilitando novamente a realização de assembleias e eleições presenciais. Contudo, esta realidade não irá afetar a organização dos empregados da Caixa Econômica Federal.

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região irá garantir a consulta à base e a realização do Congresso Estadual dos Empregados da Caixa da Fetec/CUT-SP.

O congresso será realizado no dia 31 de julho, um sábado, por meio digital.

“Sua participação é muito importante para fortalecermos a luta em defesa de melhores condições de trabalho, do Saúde Caixa, da Funcef, por menos menos metas e mais saúde e em defesa da Caixa 100% Pública”, afirma Luiza Hansen, dirigente do Sindicato e da APCEF/SP e empregada Caixa.

Os trabalhadores da ativa e aposentados interessados em serem indicados pelo Sindicato para o Congresso Estadual devem se inscrever, por meio deste link, até 21 de julho. Veja as informações e regras no box no fim do texto.

O Congresso Estadual dos Empregados da Caixa irá escolher os delegados para o 37º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), que ocorrerá no dia 7 de agosto, também por meio digital.

Serão abertos também canais para encaminhamento de propostas, lembrando que este ano o debate será em torno do plano de lutas, uma vez que não haverá discussão para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho, que tem validade até 31 de agosto de 2022.