Copa Contraf-CUT Fifa 23 vai começar

A Copa Contraf-CUT Fifa 23 começa neste sábado (15), em São Paulo. A primeira etapa regional do torneio nacional, organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) junto às federações e aos sindicatos da base, será realizado pela Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (Fetec-CUT-SP). Os três primeiros colocados estarão classificados para a etapa nacional.

A Contraf-CUT vai transmitir os jogos da semifinal, final e disputa de terceiro e quarto pelos seus canais no Facebook e no Youtube.

Como será o torneio?

A primeira fase da competição contará com onze torneios regionais, organizados pelas federações. Os primeiros colocados de cada torneio disputam a final nacional, com 32 equipes.

Os jogadores disputarão as partidas dos locais escolhidos por eles, pelas plataformas, Playstation 4, Playstation 5 (na antiga geração), Xbox One (na antiga geração) e Xbox Series (na antiga geração), com partidas de dois tempos de seis minutos.

A classificação, em cada disputa, será definida em dois mata-mata, até a semifinal, quando começam disputas em jogo único.

O chaveamento do campeonato será definido após o final das inscrições de cada etapa regional, que tem o limite máximo de 64 participantes, e poderá ser acompanhado pelos inscritos.

Poderá ser utilizado qualquer time existente originalmente no jogo. Não serão aceitos times criados ou seleções. A tolerância é de 20 minutos de atraso. Caso o jogador não apareça, o adversário será considerado vencedor.

Não haverá tolerância para queda de internet, caso isso aconteça durante a partida, o jogador será eliminado.

A organização é realizada pela equipe da SMU Games, que oferece todo suporte durante o campeonato e um painel preparado para os competidores postarem os resultados dos jogos e acompanharem a tabela de classificação.

Próximas etapas

Outras duas etapas já estão confirmadas. Os interessados devem procurar o seu sindicato e se informar sobre a inscrição.

  • Federa Rio – 6 de maio.
  • Fetraf RJ/ES – 13 de maio.