CUT repercute posse da nova presidenta da Caixa

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) publicou em seu site, nesta sexta-feira (13), um texto sobre a posse da nova presidenta da Caixa Econômica Federal, Maria Rita Serrano. A maior central sindical do país observou que Rita é empregada de carreira da Caixa há 33 anos, ocupava uma cadeira no Conselho de Administração da Caixa como representante eleita pelos trabalhadores. Lembrou ainda que a nova presidenta da Caixa é conselheira da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e que foi presidenta do Sindicato dos Bancários do ABC.

Em seu texto, a CUT ressalta que Rita prometeu acabar com a “gestão pelo medo”, imposta às empregadas e empregados em gestões anteriores, e a manter uma relação de respeito e diálogo com as entidades de representação sindical dos trabalhadores.

Outro ponto destacado pela central é a promessa de busca pela redução das taxas de juros aplicadas pelo banco, especialmente nas linhas de crédito consignado para beneficiários de programas de transferência de renda do governo federal.

Leia o texto na íntegra.

Leia também

     >>>>> Na posse, Rita Serrano garante: na Caixa, a gestão pelo medo acabou!