Eleição para o CA da Caixa termina hoje

 

O primeiro turno da eleição para representante das empregadas e empregados no Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal começou na segunda (24) e se encerra nesta quinta-feira (27). A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e a maioria das entidades de representação e associativas dos trabalhadores apoia a candidatura de Eduardo Nunes.

“O Edu começou a carreira como técnico bancário, foi assistente, é gerente faz 10 anos e foi do sindicato. Sabe quais são as dores, angústias e anseios dos colegas que estão nas unidades e conhece os caminhos para articular debates e encaminhar propostas de solução com a participação de todos segmentos existentes dentro do banco. Por isso, é o nome mais indicado para ser a nossa voz no Conselho de Administração”, disse o empregado da Caixa e dirigente da Contraf-CUT, Rafael de Castro.

O apoio da grande maioria das entidades de representação e associativas do pessoal da Caixa à candidatura de Eduardo Nunes é destacado pela coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt. “A composição do CA, com apenas um representante dos trabalhadores, dificulta muito a tarefa de representação. O apoio das entidades dá legitimidade e respaldo para que ele tenha voz ativa no conselho”, afirmou.

Leia também
>>>>> Contraf-CUT e maioria das entidades apoia Eduardo Nunes

Vote agora!

O dirigente da Contraf-CUT orienta que as empregadas e empregados da Caixa votem o quanto antes. “O voto é um direto de todo empregado da ativa e é bom exercê-lo o quanto antes. Assim, caso haja alguma queda de sistema, ou da internet, há tempo para votar depois”, disse ao lembrar que a votação será realizada, exclusivamente, por meio eletrônico. Para votar, basta acessar https://eleicaoca.caixa.gov.br, entrar com a matrícula e senha pessoal e votar 0001 Eduardo Nunes. Todos os empregados ativos, mesmo em férias ou em licença podem votar.

Empregados e empregadas que possuam cadastro nos aplicativos FGTS, Loterias Online, Saúde Caixa Mobile ou Sou Caixa Web, podem entrar com CPF e a senha desses aplicativos.

Caso seja o primeiro acesso, o empregado deverá cadastrar-se utilizando CPF, data de nascimento, e-mail válido e senha numérica de seis dígitos.

Segundo turno

Se nenhum candidato obtiver mais de 50% dos votos, haverá segundo turno nos dias 5 a 10 de maio.