Eleições da Cabesp: Vote Wagner Cabanal

O Sindicato dos Bancários de Presidente Prudente e Região apóia Wagner Cabanal.

Alegando que é para cumprir decisão da Justiça, a Caixa Beneficente dos Funcionários do Banco do Estado de São Paulo (Cabesp) chamou a eleição para o cargo de diretor administrativo no dia 1º de setembro, com os mesmos candidatos que concorreram ao pleito em 2019, incluindo Wagner Cabanal que havia sido excluído indevidamente. Porém, a interpretação da Cabesp não condiz com a sentença.

A Comissão Eleitoral, responsável por organizar o pleito, conforme estatuto da entidade, determinou que as eleições sejam realizadas de 01/09 a 10/09, cumprindo a determinação judicial, mas a presidência da Cabesp ignorou mais uma vez o colegiado, marcando para apenas um dia a votação.

Foi então preciso recorrer à Justiça, mais uma vez, para fazer a Cabesp seguir o caminho da democracia e da orientação estatutária quanto às atribuições da Comissão Eleitoral. Na quinta-feira (26), a Comissão Eleitoral conquistou liminar, que determinou a realização da eleição para diretor administrativo no período de 1º a 10 de setembro e não apenas no primeiro dia como está comunicado no portal da entidade.

Importante ressaltar que o juiz ordena que “a eleição seja realizada observando o regulamento próprio que foi elaborado pela Comissão Eleitoral, sob pena de incorrer em multas”, diz o documento.

No entanto, por se tratar de liminar, a orientação da Afubesp, junto com as demais associações de banespianos e entidades sindicais, é votar já no dia 1º de setembro em Wagner Cabanal, que sempre esteve ao lado dos associados atendendo suas demandas enquanto eleito, e depois auxiliando os associados como dirigente da Afubesp e do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

Como votar

A eleição ocorrerá exclusivamente por meio do portal da Cabesp. Para isso, é preciso se cadastrar previamente, caso ainda não tenha o login de acesso, a fim de evitar problemas no momento de votar. O caminho é acessar www.cabesp.com.br, clicar na área de “Beneficiários”, e, em seguida, no botão “Primeiro acesso”.

Se você tiver problemas para votar, tire uma foto ou anote o número do erro que aparecer na tela, entre em contato com o Fale Conosco da Cabesp e também envie e-mail com as informações para a Afubesp em afubesp@afubesp.com.br.

>>> Leia o jornal Unidos pela Cabesp
>>> Relembre o histórico do caso

Sobre Wagner Cabanal

É graduado em Ciências Contábeis pela PUC-SP e pós-graduado em Gestão Pública pela Fesp-SP. Ingressou na área de Câmbio do Banespa em 1987. Após a privatização, mudou para o setor de Crédito do Santander como analista sênior. De 2006 a 2008, foi diretor administrativo eleito da Cabesp. Atualmente é dirigente do Sindicato dos Bancários de São Paulo e da Afubesp, onde é constantemente procurado pelos banespianos que buscam solução de demandas na Cabesp.

Afubesp, Afabesp, Abesprev, Contraf-CUT, Fetec-SP, Feeb SP/MS, Sindicato dos Bancários de São Paulo, Sindicato dos Bancarios de Presidente Prudente e Região.