Em defesa do patrimônio dos associados, Sindicato apoia a Chapa 1 nas eleições da Previ

Entre os dias 13 e 27 de julho, os associados da Previ vão escolher o novo diretor de Seguridade e os membros dos conselhos Deliberativo, Fiscal e Consultivos dos Planos 1 e Previ Futuro. Na defesa dos direitos dos associados e por uma boa gestão do seu patrimônio, o Sindicato dos Bancários de Brasília apoia e pede o seu voto na Chapa 1 Previ para o Associado.

Os candidatos da Chapa 1 Previ para o Associado reúnem a experiência necessária para administrar e fiscalizar o patrimônio dos associados. Têm histórico de vida comprometido com a defesa dos funcionários e do BB como instituição pública. E têm o apoio das entidades sindicais e associativas, fundamentais para defender o banco e a Previ.

Conhecendo a Previ

Os conselhos Deliberativo, Fiscal e Consultivos dos Planos 1 e Previ Futuro são responsáveis pela aplicação e fiscalização dos recursos e pela preservação dos direitos dos associados. O diretor de Seguridade é responsável pela administração dos planos de benefícios.

Os eleitos vão decidir como investir, com segurança e equilíbrio, um patrimônio da ordem de R$ 200 bilhões. Devem ter firmeza para impedir interferências externas prejudiciais à Previ.

Os eleitos devem somar forças com a sociedade e as entidades do funcionalismo que defendem o BB das ameaças de privatização. A venda do banco colocaria em risco a sobrevivência da Previ, como mostram exemplos de muitas empresas privatizadas que acabaram liquidando planos de previdência de seus funcionários.

Os candidatos da Chapa 1 defendem a gestão compartilhada e sabem da importância de eleger representantes que saibam tomar decisões para preservar direitos e impedir medidas prejudiciais aos associados, vindas do governo, da direção do banco ou de agentes do mercado.

Os eleitos também precisam proteger os direitos dos associados previstos no estatuto e nos regulamentos, além de trabalhar por melhorias nos planos de benefícios, em sintonia com os anseios de todos os associados.

Por tudo isso, vote em quem tem compromisso comprovado de luta em defesa dos interesses e do patrimônio dos associados. Vote Chapa 1 Previ para o Associado.