Empregados aprovaram novo ACT da Caixa

O novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos empregados da Caixa foi aprovado nesta quinta-feira (1º) por 62,76% dos votantes das assembleias realizadas em todo país pela plataforma de votação eletrônica disponibilizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Com a aprovação, a próxima fase é a assinatura do acordo, prevista para esta sexta-feira (2).

O novo ACT dos empregados prevê a manutenção de todos os direitos e traz avanços importantes, como o acordo de teletrabalho e a criação do Grupo de Trabalho de condições de trabalho (leia mais sobre o ACT da Caixa).

“Durante as negociações, sofremos muitas tentativas de ataques aos nossos direitos historicamente conquistados, mas conseguimos superar os desafios e fechamos um acordo sem nenhuma perda de direitos”, disse o coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Clotário Cardoso, que lembrou ainda que a Caixa irá seguir a cláusula da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) sobre combate ao assédio moral e sexual. “Esse tema foi muito importante em toda a nossa campanha. Conquistamos avanços para toda a categoria bancária, o que nos enche de orgulho”, finalizou.