Negociação com a Caixa será realizada nesta sexta-feira

Mais empregados para a Caixa, defesa do banco 100% público, Funcef e Saúde Caixa serão alguns dos assuntos da pauta de reivindicações que os representantes dos empregados vão debater com a direção da empresa. A reunião acontece, a partir das 9h, em Brasília (DF).

“Vamos reafirmar na negociação a importância da Caixa como banco 100% público, fundamental para o desenvolvimento social e econômico do país, que não pode ter sua atuação reduzida”, destaca o coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e diretor da  Região Sudeste da Fenae, Dionísio Reis.

Nesta quinta-feira (31), a comissão realizou uma reunião preparatória, quando foram debatidos a pauta já encaminhada à Caixa. “São temas fundamentais e urgentes que refletem no dia a dia do empregado da do banco. Vamos cobrar respeito aos trabalhadores e às suas reivindicações”, acrescenta o dirigente.

Estarão em pauta assuntos como o leilão da Lotex, remarcado para o dia 26 de março, fechamentos de agências, verticalização, Saúde Caixa, Descomissionamento via GDP, dentre outros.

A comissão dos empregados vai cobrar detalhes sobre a convocação de concursados aprovados no concurso público de 2014, anunciada em comunicado interno pela direção da empresa.

“Essa é uma reivindicação dos trabalhadores e das entidades, que têm denunciado nos últimos anos a redução significativa do quadro de pessoal do banco, acarretando o adoecimento dos empregados e comprometendo a qualidade do atendimento à população”, destaca o coordenador da CEE.

Fonte: Fenae