Nota de falecimento: Pedro Eugênio

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) informa com profundo pesar o falecimento de Pedro Eugênio Beneduzzi Leite. Bancário aposentado pela Caixa Econômica Federal, Pedro tinha um histórico de luta e contribuição ao movimento sindical com passagens pela presidência da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região e da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Paraná (APCEF-PR).

Pedro Eugenio, como era mais conhecido entre os colegas da Caixa e do movimento associativo e sindical, teve um mal-estar em casa, na manhã desta quarta-feira (24), e foi levado ao hospital, mas não resistiu. 

Em mais de 30 anos, Pedro Eugenio sempre pautou sua atuação no movimento associativo e sindical na defesa da Caixa como banco público, social e forte, bem como a defesa incondicional dos direitos de seus trabalhadores. Foi árduo defensor da democracia e de um país sem desigualdades sociais. 

Depois de sua aposentadoria, continuou contribuindo com as mobilizações do movimento dos empregados da Caixa e interagindo de forma lúdica e emitindo opiniões sobre o banco e a conjuntura no Brasil nas redes sociais com os colegas por meio do Instituto Datagenio.

Um companheiro que fará uma imensa falta a todos os que o conheceram e à organização dos trabalhadores. Nossa solidariedade à família e a todos que, como nós, expressamos hoje grande tristeza.

Pedro Eugênio, presente! Hoje e para sempre!