Relator da reforma tributária recua e se compromete a manter estímulo para vales refeição e alimentação

O relator da reforma tributária, deputado federal Celso Sabino (PSDB-PA), voltou atrás e anunciou que manterá no seu relatório da reforma tributária os estímulos fiscais para as empresas que concedem vale-refeição aos seus trabalhadores.

“Estamos dialogando com os deputados da oposição e também do governo. Na proposta inicial não havia, no nosso entendimento… havia, aliás, um impacto muito pequeno em relação ao PAT e entendemos que isso não iria causar qualquer desestímulo a opção pelo Programa de Alimentação ao Trabalhador, mas, sensíveis aos argumentos apresentados pelos deputados da oposição, nós vamos também retirar do texto qualquer menção ao Programa de Alimentação ao Trabalhador, garantindo assim que ainda que um micro impacto, ele não ocorrerá”, declarou Sabino, nesta quarta-feira 28, ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes.

“A pressão dos trabalhadores fez o governo recuar, mas não podemos baixar a guarda e temos de seguir cobrando os parlamentares para que as mudanças na reforma tributária não impactem na classe trabalhadora.”

Ivone Silva, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região

A matéria será pautada em plenário na semana que vem, após o recesso, informou o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).