Santander, enfim, promove trabalho voluntário de cunho social aos sábados

O Santander promoverá neste sábado 5 uma ação voluntária com a participação de pelo menos 5 mil trabalhadores do banco (adesões podem ser feitas por meio do aplicativo Santander Now). Diferentemente da tentativa de abrir algumas agências aos sábados de maio para oferecer “educação” financeira aos seus clientes e vender como “voluntariado”, o que acabou se mostrando um fiasco, as atividades deste fim de semana, nomeadas #Efeito Santander, serão de cunho social e ocorrerão em 1.055 locais pelo Brasil, entre creches, ONGs e asilos, com doação de alimentos e leitura em grupo, entre outras atividades.

“Naquela ocasião, o Sindicato sugeriu ao Santander que fizesse parcerias com entidades que atuassem no terceiro setor, com ações de cunho social”, enfatiza a dirigente sindical Lucimara Malaquias, bancária do Santander.

“No caso deste sábado, o Sindicato reconhece o valor integrativo, colaborativo e inspirador que a ação desperta ao ajudar quem precisa e promover o espírito da solidariedade, o que é louvável. Todavia, salientamos que os trabalhadores não devem ser obrigados ou coagidos a aderir às ações”, acrescenta a dirigente.

Os bancários do Santander que se sentirem intimidados podem procurar o Sindicato e fazer uma denúncia clicando neste link. O anonimato é garantido.