Trabalhadores do Bradesco avaliam acordos da CIPA e do Bradesco Financiamentos VOTE AQUI

Os funcionários do Bradesco participam nesta terça-feira (9) e nesta quarta-feira (10) das assembleias de avaliação dos acordos CIPA-Treinet e Bradesco Financiamentos. A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) indica pela aprovação dos dois acordos.

O acordo entre os sindicatos e o banco para o programa de capacitação Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), realizado na modalidade ensino à distância (EAD) pela plataforma Treinet, é renovado a cada dois anos. A CIPA é baseada na Norma Reguladora nª 5 (NR5), do Ministério do Trabalho, dispositivo que estabelece a implantação do Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional nas empresas.

“A participação dos trabalhadores no acordo CIPA-Treinet é fundamental para que os cursos na plataforma sejam elaborados com o foco no coletivo, abordando questões que não podem ser tratadas de forma individualizada, como adoecimento mental no trabalho”, esclareceu a coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, Magaly Fagundes.

Bradesco Financiamento

As bancárias e os bancários também avaliam em assembleias, nestes dois dias, a renovação do acordo coletivo relacionado aos direitos específicos dos funcionários do Bradesco Financiamentos. “Nosso objetivo é garantir aos trabalhadores do Bradesco Financiamentos os mesmos direitos dos demais funcionários do banco”, pontuou Magaly.

Vota bem

A deliberação será por sistema de votação eletrônico (https://bancarios.votabem.com.br/ /) disponibilizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Alguns sindicatos que compõem o Comando Nacional dos Bancários terão outro link para a votação. Caso o trabalhador não consiga acessar a votação, consultar o site do sindicato da sua base para obter mais informações. Ao acessar o sistema, basta inserir número da funcional e clicar sobre o próprio nome (serão apresentados três nomes diferentes). Depois é só votar.