UNI Américas realiza Fórum Internacional de Previdência nesta quinta (4)

A UNI Américas Finanças realiza nesta quinta-feira (4), a partir das 18h, o Fórum Internacional de Previdência em tempos de Covid-19. O evento vai abordar a situação atual da seguridade social no Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Paraguai, Colômbia, México, Costa Rica e El Salvador. A transmissão será ao vivo na página da UNI Américas no Facebook.

A live contará com a participação de José Ricardo Sasseron, especialista Previdenciário da Contraf-CUT, no Brasil; Luis Mesina Marin, secretário Geral da Confederação Bancária do Chile; Claudia Ormachea, secretária Nacional dos Direitos Humanos, Gênero e Igualdade de La Bancária e Deputada da Argentina; Fabio Arias Giraldo, dirigente sindical da Colômbia; e Eduardo Larralde, do Conselho de Aposentadorias e Pensões Bancárias do Uruguai.

Durante o evento, também serão discutidos os efeitos combinados da reforma trabalhista, a reforma da Previdência patrocinada pelo governo Bolsonaro, a crise econômica e o impacto da pandemia do novo coronavírus na vida dos trabalhadores. “Toda essa situação que o país está vivendo mostra ainda mais a importância da Previdência Social para garantir a sobrevivência da população e mostra a falência do modelo neoliberal, que procura destruir o papel social do Estado”, afirmou José Ricardo Sasseron.

Para assistir a transmissão, basta acessar a página da UNI Américas no Facebook (facebook.com/uniamericas).